Buscar
  • Marcus Denzo Sakae

Você não vai deixar o ano de atropelar, vai?


Que ano hein?! Muita coisa se passou por sua empresa, muitas mudanças, inovação e sucessos. (vamos esquecer os fracassos, né?! Claro que não!


Bom, meu amigo empreendedor, não vamos fugir tanto da realidade. Janeiro chegou, 2019 está aí, e o que você está fazendo de diferente? Tratei no último artigo sobre as atitudes da mudança que farão seu negócio ter sucesso nesse ano. Você já pensou em colocá-las em prática? 


Quero trazer esse artigo como um chacoalhão


Você sabia que: 

  • Nos últimos 3 anos, cerca de 300 mil empresas foram fechadas no Brasil (dados IBGE);

  • 2,13 milhões de pessoas ficaram sem empregos (dados IBGE);

  • 77 Multinacionais deixaram nosso país (dados IBGE);

Vamos sentar e chorar? NÃO! Precisamos de ideias, de movimentação, de inovação e trabalho para mudar essa situação! 


Não deixe a desculpa do “Ano que vem eu começo” acabar com seu negócio Chegou a hora de tomar os anos passados como exemplos e captar o ano novo como 365 dias de novas oportunidades. Assim como havia dito, não é só no ano-novo que precisamos nos movimentar! Faça planos e mude o ano TODO!


O mercado não está parado para quem se movimenta! Obviamente, movimentações planejadas e muito bem estipuladas. Não vale sair pulando casas aleatoriamente no tabuleiro. É preciso ter uma visão estratégica e captar cada oportunidade!

Você conhece a história de Rick Chester? 


Rick Chester foi uma figura que se destacou digitalmente no ano de 2018. Ele produziu um vídeo, com uma linguagem simples e direta, ensinando como começar um negócio com pouco dinheiro, e fazer esse dinheiro render vendendo água na praia.

De vendedor de água nas ruas do Rio, Rick virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo e palestrante disputado. É também autor do livro “Pega a Visão” e diretor da Nação Mangueirense. O palestrante recebeu até um convite para um discurso em Harvard. 

Entende onde quero chegar com essa história? Rick Chester é um dos maiores exemplos de que não podemos cruzar os braços e esperar que o resultado caia em nossos colos! Precisamos nos mover, correr para os problemas e resolver cada situação com atitudes.

É hora de mover-se e acabar com os problemas e fatores que podem te atrapalhar!


Conclusão: 


Todo o tom de autoajuda desse artigo é para te abrir os olhos para cada acontecimento que te rodeia. Oportunidades só passam uma vez! O ano que chegou veio para o desenvolvimento do seu negócio.


Você não pode mais ficar parado! Faça com que 2019, 2020, 2021, 2035 aconteça! Comece agora! 


Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo